MENU
Barril de óleo é encontrado na Praia do Jatobá
18/02/2020 10:57 em Notícias

Segundo diretor-presidente da Adema, substância não é a mesma do derramamento no litoral sergipano; Polícia Federal está investigando o caso.

 

Um barril de óleo foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (17), na Praia do Jatobá, no município da Barra dos Coqueiros (SE). A Marinha do Brasil já havia recolhido outros barris no final de setembro de 2019, na ocasião foram encontradas as primeiras manchas de óleo que atingiram o litoral sergipano e de outros estados do país.

Segundo o diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) em Sergipe, Gilvan Dias, o barril foi encontrado por populares e foi recolhido por uma equipe da Marinha do Brasil, que esteve no local juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracaju (Sema), da Prefeitura da Barra dos Coqueiros e uma equipe de perícia da Polícia Federal.

“Tudo indica que alguém de forma criminosa conduziu esse barril para aquele local para dar uma conotação de maior gravidade, do que a gente já vem sofrendo nos últimos cinco meses do derramamento do óleo. Esse óleo é fluído, queimado e não tem nada a ver com o óleo que foi encontrado anteriormente. É um outro tipo, e as investigações estão por conta da Polícia Federal”, disse o diretor-presidente da Adema.

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!