MENU
Sergipe não recebeu notificação de casos suspeitos do coronavírus, diz SES
27/02/2020 10:15 em Notícias

Por G1 SE

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) informou, nesta quarta-feira (26), que não foi notificada de nenhum caso da doença no estado. 

De acordo com a SES, as pessoas que viajaram para alguns países, devem comunicar à Secretaria de Saúde do seu município para receberem as orientações necessárias. São eles: China, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Coreia do Sul, Coréia do Norte, Itália, Irã, Japão, Vietnã, Tailândia, Singapura, Camboja e Malásia. 

As pessoas que não apresentaram os sintomas como febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros), mas estiveram em alguns destes países dentro do prazo de 14 dias, e passaram a apresentar os sintomas, também devem buscar orientações. 

A Secretaria de Estado da Saúde destacou alguns cuidados, como: evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas; realizar lavagem frequente das mãos; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; e evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. 

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) através do número 0800 282 282 2.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!