MENU
Criança morre afogada em piscina no Litoral Sul de Sergipe
02/03/2020 09:58 em Notícias

Por G1 SE

 

Uma menina de quatro anos morreu após se afogar na piscina de uma casa localizada na Praia do Abaís, em Estância, litoral Sul de Sergipe, na tarde desse domingo (1º).

De acordo com parentes, a criança caiu na piscina, foi encontrada em seguida e socorrida pela própria família. No caminho para o hospital da região, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro, mas a vítima não resistiu.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, e liberado para o velório, que acontece na manhã desta segunda-feira (2), em Estância. Já o sepultamento está marcado para às 15h em um cemitério da cidade.

 

Outro caso

 

No último dia 25 de fevereiro, uma menina da mesma idade morreu afogada na piscina de uma chácara em Nossa Senhora das Dores. Ela também foi socorrida, mas não resistiu.

O responsável pelo Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, tenente Sinério dos Santos, disse ao G1 que medidas de prevenção ajudam a evitar fatalidades como estas.

"Cada um de nós adultos temos que nos conscientizar que criança, por incrível que pareça, cega a gente. O melhor cuidado é o olhar fixo na criança. Todo lugar que tem água é perigoso e pode acontecer um acidente fatal. Medidas de precaução é que evitam que esse tipo de acidente aconteça", recomendou.

Ele ainda elencou algumas dicas de prevenção:

 

  • Na água, o adulto deve sempre segurar no braço da criança
  • Um adulto deve ser responsável por uma criança
  • Quando não houver adultos em número suficiente, colocar guarda-vidas na piscina
  • Fechar a piscina com rede de proteção ou lona em eventos em que ela não será utilizada
  • Ter cuidado com caixas d'água, vasos e bacias com água

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!