O GOVERNO DO ESTADO DISPONIBILIZA A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, 9, NOVO NÚMERO DE WHATSAPP (79) 9 8877- 8489 PARA A POPULAÇÃO TIRAR DÚVIDAS SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID-19). AS DÚVIDAS E ORIENTAÇÕES SERÃO REPASSADAS DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA, DAS 7H ÀS 17H./A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE (SES) INFORMA QUE A TROCA DE NÚMERO FOI NECESSÁRIA APÓS O CONTATO ANTERIOR TER SIDO CLONADO. AINDA DE ACORDO COM A SES, APENAS MENSAGENS DE TEXTO SERÃO RESPONDIDAS DIANTE DO GRANDE FLUXO, COM ISSO, AS PESSOAS NÃO DEVEM NEM LIGAR E NEM MANDAR ÁUDIOS./ O TEMPO DE RESPOSTA VAI DEPENDER DA DEMANDA. HÁ, AINDA, O CONTATO DA OUVIDORIA GERAL DO SUS, 136, PARA SANAR DÚVIDAS.
O ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DE GÊNERO PASSA A SER PADRONIZADO EM TODAS AS DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SERGIPE. A DELEGADA GERAL, KATARINA FEITOZA, ASSINOU PORTARIA QUE INSTITUI O PROTOCOLO A SER OBSERVADO POR TODAS AS UNIDADES DA INSTITUIÇÃO NO ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE AGRESSÃO FÍSICA, MORAL, SEXUAL E PSICOLÓGICA; ENGLOBANDO TAMBÉM AS SITUAÇÕES DE DANOS MORAL E PATRIMONIAL./O DOCUMENTO FIRMADO TEM COMO BASE A NECESSIDADE DE PRIORIZAR, CADA VEZ MAIS, AS AÇÕES QUE VISEM DAR MAIOR CELERIDADE E EFICÁCIA AO ATENDIMENTO POLICIAL NOS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR./COM A PORTARIA ASSINADA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 6, A AUTORIDADE POLICIAL, QUE ATENDER A OCORRÊNCIA, DEVERÁ INFORMAR À VÍTIMA OS DIREITOS CONFERIDOS A ELA; E OUVI-LA, EM SEPARADO, NO MESMO DIA DA CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA./CASO EXISTAM LESÕES CORPORAIS APARENTES, DEVERÃO SER COLHIDAS IMAGENS FOTOGRÁFICAS DESSAS, MEDIANTE AUTORIZAÇÃO. OUTRO PROCEDIMENTO A SER ADOTADO É QUE SEJA REQUISITADA A PERÍCIA, ESPECIFICANDO QUE SE TRATA DE CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.
O GOVERNO DE SERGIPE, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DO ESPORTE E DA CULTURA (SEDUC), TORNA PÚBLICO O EDITAL Nº 6/2020, QUE PREVÊ O PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA NÍVEIS II E III, VISANDO APOIO À EXECUÇÃO DO PROGRAMA ALFABETIZAR PRA VALER (PAV) NOS MUNICÍPIOS PACTUADOS. AO TODO, SERÃO DISPONIBILIZADAS 75 VAGAS PARA A FUNÇÃO COORDENADOR MUNICIPAL E 170 VAGAS PARA A FUNÇÃO FORMADOR./PARA FINS DESTA SELEÇÃO, OS BOLSISTAS DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DE NÍVEL II ATUARÃO COMO COORDENADORES MUNICIPAIS DO PAV, COM REMUNERAÇÃO DE R$ 1.000,00, E OS BOLSISTAS DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DE NÍVEL III ATUARÃO COMO FORMADORES NAS REDES MUNICIPAIS E ESTADUAL, QUE SERÃO REMUNERADOS COM O VALOR DE R$ 600,00./PARA ACESSO ÀS VAGAS O CANDIDATO DEVE CUMPRIR OS SEGUINTES REQUISITOS: COORDENADOR MUNICIPAL - VAGA DIRECIONADA À PROFISSIONAIS, INCLUSIVE SERVIDORES PÚBLICOS, COM TITULAÇÃO MÍNIMA DE GRADUAÇÃO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO PARA EXECUÇÃO DE ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO, AVALIAÇÃO, ACOMPANHAMENTO E EXECUÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E REFLEXÃO CONTINUADA DE CADA UM DOS EIXOS DO PROGRAMA ALFABETIZAR PRA VALER, SOBRE OS CONTEÚDOS E ESTRATÉGIAS FORMATIVAS E SUPERVISÃO E ORGANIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DIRIGIDA ÀS EQUIPES MUNICIPAIS./OS CANDIDATOS NA FUNÇÃO DE FORMADORES DEVERÃO SER PROFISSIONAIS, INCLUSIVE SERVIDORES PÚBLICOS, QUE ATUARÃO NA CAPACITAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES QUANTO ÀS METODOLOGIAS EMPREGADAS NO PROGRAMA ALFABETIZAR PRA VALER E ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DO PROGRAMA.
A SECRETARIA DE JUSTIÇA E DEFESA DO CONSUMIDOR (SEJUC) REALIZOU NA MANHÃ DESSA SEGUNDA-FEIRA, 9, A ENTREGA ARMAMENTOS PARA OS PROFISSIONAIS DO SISTEMA PRISIONAL DE SERGIPE. NO EVENTO, FORAM ENTREGUES PISTOLAS PONTO 40 DA MARCA TAURUS.
OS EQUIPAMENTOS FORAM ENTREGUES AOS NOVOS SERVIDORES QUE ENTRARAM NO ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO.
ENTREGAR AS ARMAS AOS NOVOS CONCURSADOS É UM AVANÇO PARA CATEGORIA, QUE ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS NÃO TINHA NEM PORTE DE ARMA. HOJE, TODOS OS POLICIAIS PENAIS EM EXERCÍCIO, ALÉM DE TER O PORTE PESSOAL, TEM A SUA ARMA DE FOGO./DISSE O SECRETÁRIO DE JUSTIÇA E DEFESA DO CONSUMIDOR CRISTIANO BARRETO./OS POLICIAIS PENAIS RECEBERÃO UM TREINAMENTO DE MONTAGEM E DESMONTAGEM DE ARMAS PARA LIDAR COM O NOVO ARMAMENTO./ELES JÁ PASSARAM PELA CAPACITAÇÃO E JÁ SÃO HABILITADOS A NÃO SÓ OPERAR UMA PISTOLA, MAS TAMBÉM OS DIVERSOS ARMAMENTOS QUE SÃO UTILIZADOS NO SISTEMA PRISIONAL.