MENU
Processo seletivo do IBGE com vagas temporárias em Sergipe é suspenso
18/03/2020 09:32 em Notícias

Por G1 SE

 

 

O processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que ofertaria duas mil vagas temporárias para Sergipe foi suspenso. A medida foi anunciada nessa terça-feira (17) com o adiamento a realização do Censo Demográfico de 2020 para 2021, diante do avanço do surto coronavírus no país.

De acordo com o IBGE, os candidatos que já efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias.

O próximo Censo terá como data de referência 31 de julho de 2021. A coleta será realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

O Censo Demográfico é feito a cada 10 anos e tem abrangência nacional. Pesquisadores do órgão visitam os domicílios pelo país para obter dados sobre as características dos moradores – nível de estudo, trabalho, entre outras informações.

De acordo com o órgão, a suspensão da pesquisa também leva em conta a impossibilidade de realizar o treinamento necessário para quem participaria da coleta dos dados. A primeira etapa estava prevista para abril. Em julho, os treinamentos seriam realizados em polos regionais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!