MENU
Aracaju registra 'panelaço' contra presidente Bolsonaro em vários bairros
19/03/2020 11:00 em Notícias

Por G1 SE 

 

Na noite desta quarta-feira (18), moradores de diversos bairros de Aracaju se uniram em um ‘panelaço’ contra o presidente Jair Bolsonaro. O som das panelas eram acompanhados com gritos que pediam a saída do presidente.

Os protestos foram registrados por volta das 20h30 nos bairros Jabotiana, Farolândia, Atalaia, Grageru, Luzia, Treze de Julho, entre outros, e foram relacionados contra as ações do presidente em relação ao novo coronavírus (COVIRD-19). Em alguns locais, o 'panelaço' passou das 21h.

 

 

Nesta quarta, o presidente voltou a defender a participação dele nos atos de 15 de março. Na ocasião, o presidente descumpriu monitoramento por coronavírus e cumprimentou apoiadores no Distrito Federal. Na última terça, Bolsonaro disse que o segundo teste para o coronavírus deu negativo. No entanto, 17 integrantes da comitiva brasileira aos Estados Unidos estão com o Covid-19.

 

Na terça, houve protestos em cidades como Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Os protestos ocorreram depois de Bolsonaro falar, mais de uma vez, em "histeria" em relação ao novo coronavírus e dizer que ações de governadores sobre isolamento prejudicam a economia. O governo anunciou que pedirá ao Congresso para reconhecer estado de calamidade pública em razão da pandemia.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, há 291 casos confirmados de coronavírus, mais de 8 mil suspeitos e uma morte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!