Criança de 4 anos morre com suspeita de ingerir veneno de rato
Um menino de 4 anos morreu na noite da quinta-feira, 3, após ter parada cardíaca no Hospital Fernando Franco, zona sul da capital.
De acordo com informações passadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS), a criança chegou ao hospital com parada cardíaca, onde a equipe prestou assistência imediata e com cerca de 45 min conseguiram reverter o quadro da criança que foi intubada.
Ainda segundo a SMS, no entanto, a criança teve uma segunda parada cardíaca, não resistindo vindo a óbito. A suspeita é de que o menino tenha ingerido um tipo de raticida.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde será realizado exames para se confirmar ou descartar se a criança morreu em decorrência da ingestão do raticida.
Investigação
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já instaurou um inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte da criança de quatro anos de idade. Ela veio a óbito nessa quinta-feira, 3, na unidade de saúde Fernando Franco, localizada no conjunto Augusto Franco, após ingerir uma substância venenosa, conhecida como raticida.
A linha de investigação está direcionada para a possibilidade de ter ocorrido um homicídio culposo, mas sem descartar a possibilidade de homicídio doloso.
por Aisla Vasconcelosb