Faleceu nesta sexta-feira (11), aos 59 anos, o médico e professor Walter Marcelo Oliveira de Carvalho. Ele estava internado em um hospital em Aracaju e não resistiu a complicações causadas pela Covid-19.
Ele era professor da Universidade Tiradentes (Unit) e também atuou como secretário de saúde do município de Itabaianinha. Alagoano, foi reconhecido em 2016 pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) como cidadão sergipano.
O médico deixa esposa, filhas e neta. O sepultamento ocorra na tarde desta sexta, no Cemitério Colina da Saudade, na capital.
Carreira
Walter Marcelo graduou-se em medicina pela da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e em 1985, obteve o título de mestre em Ciências da Saúde pela mesma instituição em 1996. Ele também foi professor fundador do Curso de Medicina da Unit. Era médico do Ministério da Saúde e do estado. Tinha experiência em saúde coletiva, atuando principalmente nas áreas de epidemiologia, medicina do trabalho, gestão pública, auditoria em saúde e vigilância em saúde.