MENU
Com indefinição na vistoria do INSS, perícia médica continua suspensa
Notícias
Publicado em 17/09/2020

A volta da perícia médica nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe ainda é caso de indefinição. Segundo o gerente-executivo do INSS no estado, Raimundo Brito, a vistoria nas duas unidades do INSS que realizam a perícia médica ainda não foi marcada e os peritos não informaram oficialmente se voltarão ou não a exercer suas atividades mesmo após um ofício do INSS solicitando que os profissionais retomem os trabalhos.

“Ainda não tem nada definido em relação à vistoria. Me foi informado para eu entrar em contato amanhã com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho a fim de agendar a vistoria nas agências”, destaca Raimundo Brito. Ainda segundo ele, a partir das informações que terá amanhã é que se pode definir algo. “Possa ser, por exemplo, que marquem a vistoria para a segunda-feira e que neste mesmo dia os peritos voltem ao trabalho, se estiver tudo certo. Mas por agora não tem nada concreto”, salienta.

Raimundo diz também que o INSS encaminhou um ofício convocando os peritos para voltarem as atividades. No entanto, segundo ele, ainda não há uma posição segura a respeito. “Até o momento não houve nenhuma confirmação se eles irão voltar ou não. E além do mais, nós, do INSS, não temos acesso direto a agenda de marcação de perícias. Esse é um assunto da  Subsecretaria de Perícias Médicas”, salienta.

Benefício

De acordo com o INSS, enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

Volta do INSS

Após sete adiamentos consecutivos, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciaram nesta segunda-feira, 14, a volta gradual do atendimento presencial tanto da capital quanto do interior sergipano. Segundo o gerente-executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, a perícia médica segue suspensa por prazo indefinido e apenas segurados agendados serão atendidos, de segunda a sexta, das 07h às 13h. As marcações devem ser feitas pelo ‘Meu INSS’ ou pelo telefone 135.

 

Comentários