MENU
Jovem de 18 anos é indiciado por atropelar criança e adolescente em Ribeirópolis
18/09/2020 11:35 em Notícias

Um jovem de 18 anos foi indiciado pela Polícia Civil pelo atropelamento de uma criança e uma adolescente na cidade de Ribeirópolis, no dia 26 de julho deste ano. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (16), pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem empina sua moto e atropela uma criança e uma adolescente. Ele pode ser condenado a mais de seis anos de prisão por crimes de trânsito.

Segundo a polícia, o jovem não possui carteira de habilitação, atropelou as vítimas em via pública, não prestou socorro e fugiu do local. Uma das vítimas, é uma criança de apenas três anos, que chegou a desmaiar quando sofreu o impacto da motocicleta. As duas vítimas sobreviveram ao acidente.

De acordo com a polícia local, a população de Ribeirópolis está revoltada com esse tipo de prática criminosa em que muitos jovens, que não possuem CNH, utilizam as vias públicas para realizar manobras ilegais proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesse tipo de conduta, o proprietário da moto também poderá ser preso por emprestar o veículo a quem não possui habilitação.

“A segurança no trânsito é um dever de todos, autoridades e cidadãos. A população tem toda razão de se indignar diante desse tipo de irresponsabilidade, que inclusive é uma prática criminosa que pode matar inocentes. E o Estado não vai tolerar esse tipo de conduta ilegal, que coloca em risco a vida dos nossos filhos e familiares. Aquele que for pego cometendo crimes de trânsito, tais como realizar manobras ilegais em vias públicas, será preso em flagrante delito e irá arcar com as consequências legais na Justiça”, disse o delegado de Ribeirópolis, Gregório Bezerra.

COMENTÁRIOS