MENU
Novos tremores de terra são registrados em Canhoba
18/09/2020 11:37 em Notícias

Novos tremores de terra foram registrados nesta quarta-feira, 17, no município de Canhoba, distante 116 km de Aracaju. A informação foi divulgada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que estuda esses fenômenos no Nordeste.

De acordo como LabSis/UFRN, o primeiro tremor ocorreu por volta de 01h15 com magnitude preliminar 1.3 e foi sentido na forma de estrondo em Canhoba. Segundo o LabSis/UFRN, não há relatos de que o tremor tenha sido sentido nos municípios vizinhos, como Amparo do São Francisco, aqui em Sergipe, e São Brás, em Alagoas.

O segundo tremor ocorreu às 13h43 com magnitude preliminar 1.8. Segundo o LabSis/UFRN, foram sentido estrondo e tremor em Canhoba. Em São Brás, Alagoas, a população apenas ouviu o forte barulho.

Os tremores de terra têm ocorrido com frequência em Canhoba. Por causa disso, o LabSis/UFRN aprimorou a Estação Sismológica no local, o que melhorou o acompanhamento das atividades sísmicas na região e apontou também a ocorrência de grande número de micro-tremores, que só são registrados instrumentalmente, mas não são sentidos pela população.

Tremores

Desde o dia 30 de agosto que os tremores de terra estão ocorrendo com frequência em Sergipe. Entre os dias 30 e 31, foram oito tremores em Canhoba.

Já no dia 1º de setembro, novos tremores foram sentidos em Canhoba e Amparo do São Francisco. No dia 2, também houve tremor em Canhoba. No dia 3, houve um novo tremor nas divisas de Sergipe e Alagoas, que foi sentido em Canhoba.

 

 

COMENTÁRIOS