
De 1º de janeiro até esta segunda-feira (8), a Polícia Civil já apurou 1.357 denúncias deste tipo em 69 municípios sergipanos.
Por G1 SE
A Polícia Civil está cumprindo mandados de prisão relacionados à violência contra a mulher em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, nesta segunda-feira, 8 de março -- quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A ação faz parte da Operação Resguardo, que acontece em todo o país. Em Sergipe, 194 policiais e 82 viaturas estão nas ruas.
Desde 1º de janeiro até esta segunda, a Polícia Civil já apurou 1.357 denúncias em 69 municípios sergipanos. Os dados mostram que houve aumento de denúncias desse tipo de crime na pandemia, tanto pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, quanto pelo Disque-Denúncia (181), da Polícia Civil.
- 62% das empresas não têm políticas para aumentar participação das mulheres em cargos de liderança
- Mulheres ganham menos que homens em todos os estados; veja a diferença por local
De acordo com a polícia, foram autuados em flagrante 194 agressores, realizadas 560 diligências e visitas, 1.379 vítimas foram atendidas, 749 procedimentos investigativos foram instaurados e 288 medidas protetivas solicitadas à Justiça. Também foram apreendidas seis armas de fogo e ocorreu a prisão por mandado judicial de 150 agressores em todo estado, com o envio de mais de 415 procedimentos à Justiça.
Participam da operação desencadeada pela Superintendência da Polícia Civil, todos os Departamentos de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro, além da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) com apoio das delegacias municipais e distritais do interior.