MENU
Vacinação contra a gripe segue até o dia 10 de maio em Aracaju para gestantes, puérperas e crianças
03/05/2021 10:40 em Notícias

Por G1 SE 

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 10 de maio em Aracaju para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde -- público que faz parte da primeira fase da ação. Em todo o estado, a campanha teve início no dia 19 de abril

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação dos trabalhadores da saúde contempla, prioritariamente, os profissionais de hospitais e das retaguardas de atendimento Covid. O grupo está sendo vacinado nos locais de trabalho. 

Já crianças, gestantes e puérperas estão sendo vacinadas nas unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Para ter acesso à vacina, basta ir a uma unidade de saúde e apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina. No caso das grávidas, é importante levar a caderneta da gestante, caso já tenha iniciado o pré-natal, ou o resultado do exame, caso esteja nas primeiras semanas. 

 

Próximas fases

 

De 11 de maio a 8 de junho acontece a 2ª fase da campanha contra a gripe, que contemplará idosos com 60 anos ou mais e professores. 

 

Já a 3ª etapa será de 9 de junho a 9 de julho e inclui o seguinte público: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, e adolescentes em medidas socioeducativas.

 

COMENTÁRIOS